Engenharia de Alimentos e Ciência e Tecnologia de Laticínios ganham 5 estrelas no Guia do Estudante Engenharia de Alimentos e Ciência e Tecnologia de Laticínios ganham 5 estrelas no Guia do Estudante Estudante da UFV participa de equipe vencedora do concurso Ecotrophelia 2016 na França Fachada do edifício sede do Departamento de Tecnologia de Alimentos Edifício Beck Andersen. Este prédio, além de possuir gabinetes de professores e laboratórios, abriga a planta industrial do Laticínios Funarbe Entrada do edifício DTA III, onde se concentra a maior parte dos laboratórios de pesquisa

Endereço

Departamento de Tecnologia de Alimentos
Campus Universitário
36570-900 – Viçosa – MG – BR
Tel.: +55 (31) 3899-1756
E-mail: dta@ufv.br

Informativo

Estudante da UFV participa de equipe vencedora do concurso Ecotrophelia 2016 na França

Pela terceira vez, sendo duas consecutivas, um estudante do curso de Engenharia de Alimentos da UFV fez parte da equipe vencedora do concurso EcoTrophelia, conquistando a medalha de ouro na etapa francesa de inovação de alimentos, desta vez com o desenvolvimento de mixes de legumes para cozinha.

Ecotrophelia 002

Ecotrophelia é uma iniciativa da União Europeia para promover o desenvolvimento, criatividade e transferência de novas tecnologias inovadoras em alimentos, aproximando desta maneira as universidades, as pesquisas e as indústrias. Grupos de estudantes oriundos de universidades de mais de 20 países europeus competem com seus produtos inovadores, promovendo com isto uma grande mobilização de todo o segmento agroalimentar europeu, tanto das universidades como das indústrias.

Ecotrophelia 001

A estudante da UFV participante do prêmio neste ano foi Caroline Peixoto Couri (ao centro na foto), que realizou em 2015/2016 a especialização Formulação Alimentar no ENSAIA, uma das unidades da Université de Lorraine, localizada em Nancy, na França. Ganhar por duas vezes consecutivas este prêmio foi para o ENSAIA/UL um grande feito, e a participação vitoriosa de estudantes da UFV na competição demonstra a boa integração dos bolsistas brasileiros em projetos importantes da universidade francesa e a boa integração e participação em grupos de trabalhos bastante interativos, assegurando uma formação acadêmica diferenciada e produtiva aos estudantes.
Estas iniciativas fazem parte do programa de mobilidade de graduação da CAPES/BRAFAGRI em Agroindústrias, dos quais a UFV participa desde 2003 em parceria com a Université de Lorraine e o Agrocampus Ouest.


Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress