Engenharia de Alimentos e Ciência e Tecnologia de Laticínios ganham 5 estrelas no Guia do Estudante Engenharia de Alimentos e Ciência e Tecnologia de Laticínios ganham 5 estrelas no Guia do Estudante Estudante da UFV participa de equipe vencedora do concurso Ecotrophelia 2016 na França Fachada do edifício sede do Departamento de Tecnologia de Alimentos Edifício Beck Andersen. Este prédio, além de possuir gabinetes de professores e laboratórios, abriga a planta industrial do Laticínios Funarbe Entrada do edifício DTA III, onde se concentra a maior parte dos laboratórios de pesquisa

Endereço

Departamento de Tecnologia de Alimentos
Campus Universitário
36570-900 – Viçosa – MG – BR
Tel.: +55 (31) 3899-1756
E-mail: dta@ufv.br

Pós-Graduação

A Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos na Universidade Federal de Viçosa (PPGCTA/UFV) iniciou-se em março de 1975 (mestrado) e março de 1994 (doutorado). O PPGCTA, com suas 719 teses defendidas até 28 de junho de 2013, é credenciado pelos órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC).

O mestrado é credenciado pelos órgãos competentes do Ministério da Educação e do Desporto (MEC) e o doutorado, recomendado pelo Grupo Técnico Consultivo da Fundação Coordenação do Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (GTC-CAPES-MEC), sendo ambos recomendados para os candidatos ao Programa Institucional de Capacitação de Docente e Técnicos (PICDT).

Os egressos do Programa estão atuando em institutos de pesquisas, em indústria de alimentos e produtos afins ou como docentes pesquisadores de universidades brasileiras e países da América Latina.

O estudante trabalha em regime de tempo integral, inclusive em julho e de dezembro a fevereiro, sob a supervisão de uma Comissão Orientadora, sendo, portanto, necessário fixar residência em Viçosa, durante o período em que estiver matriculado no curso. O plano de estudos é elaborado com base na experiência prévia do estudante, de acordo com seu interesse de treinamento e com os objetivos do programa. A duração do mestrado é de 18 a 24 meses e a do doutorado, de 30 a 48 meses.

A CAPES, o CNPq e a FAPEMIG concedem à Universidade Federal de Viçosa bolsas de estudo, distribuídas a candidatos que satisfação a requisitos específicos. A distribuição das bolsas é feita após a matrícula, de acordo com a ordem prioritária de necessidade. Além disso, como parte do treinamento, o estudante participa, auxiliando os professores, no ensino de disciplinas de graduação, e alguns poderão ser aproveitados como monitores. O estudante estrangeiro deverá possuir recursos próprios para sua manutenção ou possuir bolsa do PEC-PG (programa de estudantes de convênio/Pós-graduação).


Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress