Fachada do edifício sede do Departamento de Tecnologia de Alimentos Edifício Beck Andersen. Este prédio, além de possuir gabinetes de professores e laboratórios, abriga a planta industrial do Laticínios Funarbe Entrada do edifício DTA III, onde se concentra a maior parte dos laboratórios de pesquisa Engenharia de Alimentos e Ciência e Tecnologia de Laticínios ganham 5 estrelas no Guia do Estudante Engenharia de Alimentos e Ciência e Tecnologia de Laticínios ganham 5 estrelas no Guia do Estudante

Endereço

Departamento de Tecnologia de Alimentos
Campus Universitário
36570-900 – Viçosa – MG – BR
Tel.: +55 (31) 3899-1756
E-mail: dta@ufv.br

Pós-Graduação

A Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos na Universidade Federal de Viçosa (PPGCTA/UFV) iniciou-se em março de 1975 (mestrado) e março de 1994 (doutorado). O PPGCTA, com suas 719 teses defendidas até 28 de junho de 2013, é credenciado pelos órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC).

O mestrado é credenciado pelos órgãos competentes do Ministério da Educação e do Desporto (MEC) e o doutorado, recomendado pelo Grupo Técnico Consultivo da Fundação Coordenação do Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (GTC-CAPES-MEC), sendo ambos recomendados para os candidatos ao Programa Institucional de Capacitação de Docente e Técnicos (PICDT).

Os egressos do Programa estão atuando em institutos de pesquisas, em indústria de alimentos e produtos afins ou como docentes pesquisadores de universidades brasileiras e países da América Latina.

O estudante trabalha em regime de tempo integral, inclusive em julho e de dezembro a fevereiro, sob a supervisão de uma Comissão Orientadora, sendo, portanto, necessário fixar residência em Viçosa, durante o período em que estiver matriculado no curso. O plano de estudos é elaborado com base na experiência prévia do estudante, de acordo com seu interesse de treinamento e com os objetivos do programa. A duração do mestrado é de 18 a 24 meses e a do doutorado, de 30 a 48 meses.

A CAPES, o CNPq e a FAPEMIG concedem à Universidade Federal de Viçosa bolsas de estudo, distribuídas a candidatos que satisfação a requisitos específicos. A distribuição das bolsas é feita após a matrícula, de acordo com a ordem prioritária de necessidade. Além disso, como parte do treinamento, o estudante participa, auxiliando os professores, no ensino de disciplinas de graduação, e alguns poderão ser aproveitados como monitores. O estudante estrangeiro deverá possuir recursos próprios para sua manutenção ou possuir bolsa do PEC-PG (programa de estudantes de convênio/Pós-graduação).


Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress